quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sabonetes Ypê – mais uma empresa que não testa em animais

Se você assim como eu valoriza as empresas que não realizam testes em animais, não pode deixar de ler a lista de compras no site do PEA… tenho certeza de que você vai se surpreender com a lista. Segue o link: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/lista.htm

Sabemos que falta muito para tudo isso acabar, e infelizmente a maioria dos produtos que consumimos realmente testa. Mas, sempre que posso priorizo as marcas que não testam, pois mostram claramente a sua real preocupação não só com os animais, mas com o meio ambiente como um todo.

Uma dessas empresas é a Ypê que tem uma linha completa de artigos de limpeza para casa e roupas, além de produtos de higiene pessoal, como os sabonetes que vou mostrar hoje.

270820111023

O que diz o fabricante?

Os sabonetes Flor de Ypê foram desenvolvidos para todos os tipos de pele. Eles possuem ingredientes cuidadosamente selecionados para promover limpeza e hidratação suave para peles normais, mistas, oleosas ou secas. Suas fragrâncias proporcionam sensação de bem-estar e renovação. Aproveite e relaxe durante o seu banho!

Para manter a pele da sua família sempre protegida, livre das bactérias, mas ao mesmo tempo hidratada, a Ypê lançou a linha de Sabonetes Ypê Action.

Com os sabonetes Ypê Action você encontra tudo o que a sua família precisa, pois oferecem um equilíbrio perfeito entre a ação protetora antibacteriana e a glicerina hidratante. Sua fórmula diferenciada, além de proteger, cuida e hidrata a pele deixando-a mais saudável e macia.

A linha de sabonetes Ypê Action, está disponível em três versões:

Original: com perfume diferenciado, único e moderno;

Care: o seu perfume delicado foi especialmente desenvolvido para evidenciar cuidado e proteção;

Fresh: proporciona uma incrível e duradoura sensação refrescante.

Ypê Action é o primeiro sabonete antibacteriano com glicerina hidratante.

 

O que achei?

Eu uso Ypê há muitos anos, e os produtos que mais gosto de usar em casa são os detergentes de lavar louça, desinfetantes, sabão líquido para lavagem de roupas pretas e os sabonetes de higiene pessoal.

As duas linhas de sabonetes são ótimas, sendo que a Flor de Ypê é  enriquecida com colágeno e vem embalada em uma caixa. Já a linha Ypê Action é indicada para a proteção da família, como acontece com o Protex, mas com glicerina hidratante. Promete eliminar 99% das bactérias, e como tenho animais de estimação em casa, acabei dando preferência à essa linha e não me arrependo.

Quem quiser conferir a lista de empresas que não realizam testes, dá uma olhadinha nesse link: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

O PETA tem uma lista imensa das empresas internacionais que testam e das que não testam. Você pode fazer a pesquisa pela letra inicial, ou visualizando e/ou baixando o arquivo em PDF que eles disponibilizam.

Tanto o PEA, quanto o PETA fazem atualizações periodicamente, tanto que a Avon saiu da lista dos que não testam para os que testam. Lamentável.

Na barra lateral à direita aqui no Papo Mulherzinha tem o logotipo do PEA que direciona para a página inicial.

E para quem tem curiosidade sobre o processo e fotos dos testes que são realizados basta verificar na barra lateral esquerda do site do PEA “Combata a crueldade”. Cuidado, pois as fotos são chocantes, mas mostram claramente o que esses seres indefesos passam.

Bjuuuus